A análise final dos fatos de nossos atacantes nesta temporada

Setenta e um.

A análise final dos fatos de nossos atacantes nesta temporada

Setenta e um.

Este é o número total de gols marcados pelos Bianconeri nesta temporada, dos quais 50 foram para a Serie A.

Abaixo estão os principais fatos sobre os atacantes da Juventus.

Cristiano igualou o recorde de gols em 11 jogos consecutivos na Série A em uma única temporada, e ele divide o recorde ao lado de Quagliarella e Batistuta. O português também alcançou seu melhor recorde pessoal, de 2014, neste quesito.

Ronaldo participou ativamente de jogadas que terminaram em finalizações: 173 vezes, o melhor número entre os atacantes da liga. Além disso, ele também conseguiu marcar o mesmo número de gols da última temporada na Série A, com nove jogos a menos: o português marca uma média de 0,95 gols por jogo, em comparação aos 0,68 do último ano.

Na era dos três pontos para uma vitória, CR7 foi o jogador mais rápido a atingir 42 gols, precisando de apenas 52 jogos. Antes dele, Montella, Shevchenko e Ronaldo apareciam empatados com 58 partidas disputadas. Na Liga dos Campeões, ele marcou 18 gols nos últimos 12 jogos de mata-mata; essa contagem inclui quatro hat-trick, incluindo o das oitavas de final contra o Atlético de Madri, na última temporada.

O setor de ataque não resulta apenas em gols, há outros dados importantes que podem provar isso. Se Cristiano é o primeiro em finalizações na Serie A, com 130, sendo 53 delas no alvo, Dybala é o bianconero que mais faz cruzamentos (84), mais cria oportunidades (47) e mais dribla, com 45 certos.

Além disso, Cuadrado soma uma quantidade impressionante de desarmes em sua posição: 46.

Odor CMS - uma imagem grande